Visita à Companhia de Atores Amélia Rey Colaço

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Visitei a Companhia de Atores do Teatro Amélia Rey Colaço, acompanhado pelo candidato à UF de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo, Rui Teixeira, e por  outros candidatos do movimento ISALTINO – Inovar Oeiras de Volta.

Foi com satisfação que tomei conhecimento da programação diversificada de teatro, música, dança, conversas e comédias que a companhia pratica, sendo um verdadeiro incentivo à cultura. É de sublinhar que a Companhia prima pela inovação, num ambiente intimista e exclusivo (de apenas 75 lugares), procurando criar proximidade entre os artistas e espectadores.

Além da programação realizada dentro do Teatro Amélia Rey Colaço, a Companhia procura ainda promover ações no exterior, nomeadamente com o seu projeto de ocupação sénior, que se traduz na intervenção em espaços não convencionais, criando uma ligação com os idosos que também participam.

No entanto, são reais os problemas com a climatização do teatro, razão pela qual a Companhia tem de suspender a programação nos meses de maior calor, uma vez que não têm condições para receber o público devido ao calor extremo. É da máxima importância resolver este problema que limita a atuação da companhia e o acesso dos oeirenses a programas culturais e de entretenimento.

Este teatro teve alguns anos sem atividade devido a problemas de infiltrações provindas do terraço a carecer de impermeabilização. Resolvido esse problema, importa agora atuar ao nível da insonorização e da climatização, beneficiações a que espero dar execução já no próximo ano 2018 criando finalmente condições para uma programação durante todo o ano.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Comment

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH