Visita à Associação Proatlântico

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Visitei a ProAtlântico, acompanhado pelo candidato à UF de Algés, Linda-a-Velha e Cruz- Quebrada/Dafundo, Rui Teixeira, e por outros candidatos aos órgãos autárquicos de Oeiras.

A ProAtlântico é uma associação juvenil que conta com mais de 10.000 associados, ocupando-se do desenvolvimento de atividades sociais, culturais, recreativas e desportivas, tanto com crianças, como com jovens, idosos e pessoas com deficiência. Esta associação foca a sua atividade na criação de projetos que visam proporcionar aos seus associados, e à comunidade, uma melhor consciência do outro, atenuando ainda as assimetrias que existem na sua envolvência.

São diversos os projetos de intervenção sociocomunitária prosseguidos por esta associação, embora assumam maior expressão os intercâmbios e voluntariado europeus, e o Erasmus +. No entanto, são grandes as lacunas ao nível da divulgação destes projetos, que servem a nossa comunidade em geral, e os mais jovens e carenciados em particular.

Os projetos dão, aos beneficiários, a oportunidade de terem uma experiência internacional a custo zero, contribuindo para o crescimento, consciencialização e evolução destes cidadãos.

Porque considero o investimento na Educação como a prioridade central para o futuro dos oeirenses, vejo com muito bons olhos os projetos prosseguidos por esta associação, particularmente os que têm na sua base o intercâmbio de jovens oeirenses para o estrangeiro. Caso, como acredito, seja eleito, comprometo-me a alavancar estes projetos, aumentando o investimento cultural e educacional, possibilitando aos jovens do Concelho experiências de aprendizagem únicas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Comment

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH