Visita à Associação de Assistência a Idosos e Deficientes de Oeiras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi com notável simpatia que fui recebido pela direção da Associação de Assistência a Idosos e Deficientes de Oeiras, onde fui acompanhado por candidatos do movimento ISALTINO – Inovar Oeiras de Volta.

Tenho vindo a acompanhar o excelente trabalho desta associação desde o momento da sua constituição, centrado na prestação de cuidados a pessoas idosas ou dependentes, não só através do apoio domiciliário (à data 70 utentes), mas também através do centro de dia (com 30 utentes) e do lar residencial (com 10 utentes).

Apesar de haver uma relevante fila de espera de utentes, a associação não tem condições logísticas para aumentar o número de pessoas abrangidas pela prestação dos referidos serviços. A direção atual pretende aumentar a capacidade do lar residencial, devendo, para tal, aumentar as instalações atuais, ou serem cedidos novos equipamentos.

Para além dos cuidados adequados, que dignificam a pessoa idosa, a promoção da participação e interação social é essencial no combate ao isolamento, e no estímulo ao envelhecimento ativo destes cidadãos. Por isso, e por ser uma prioridade o estímulo à valorização do papel social da pessoa idosa, proporcionando todo o conforto, e qualidade de vida merecido, caso seja eleito prontifico-me a apoiar esta associação, cujo mérito no apoio à população mais envelhecida é cada vez mais evidente.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Comment

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH