Visita ao Espaço Memória

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fui recebido pela direção do Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras, nas suas instalações no Bairro do Pombal, em Oeiras, tendo ido acompanhado pela candidata à UF de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, Madalena Castro, bem como por outros candidatos do movimento.

Esta associação cultural, que conta com 372 associados, dedica-se à investigação e divulgação da história local do nosso concelho, bem como do seu património. É com empenho e resiliência que estes investigadores têm desenvolvido a sua atividade de investigação, ocupando-se ainda da realização de diversos eventos, nomeadamente conferências, palestras, tertúlias, passeios culturais, entre outros.

Porém, as instalações nas quais se encontram sediados são diminutas, sendo impossível realizar atividades com associados nas mesmas, pelo que é necessário recorrerem a espaços no exterior. É por isso fundamental entregar a esta associação instalações onde consigam realizar de forma adequada e com todo conforto merecido as suas atividades diárias, bem como os projetos que têm previstos para o futuro. Associações como esta, que promovem e fixam conhecimento, não podem ser esquecidas, sendo fundamental potenciar a sua continuidade. Tanto mais que e notório o entusiasmo e a paixão pelo estudo da história, património e gentes de Oeiras.

Esta meritória instituição passou já todas as provas que justificam uma atenção especial do município. E vão tê-la.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Comment

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH