A Fábrica da Pólvora Conhecerá um Novo Impulso

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi com enorme gosto que visitei a Associação dos Amigos do Museu da Pólvora Negra na Fábrica da Pólvora na companhia da candidata à Junta de Freguesia de Barcarena, Sandra Marques Cortes, e de outros candidatos.E a propósito desta visita também aqui pude constatar o desmazelo com que vem sendo tratado o património municipal.

A Fábrica da Pólvora foi adquirida pela Câmara Municipal de Oeiras quando exercia funções de Presidente da Câmara, tendo sido transformada num núcleo de cultura. Além do Museu da Pólvora Negra, a Fábrica conta ainda com um Centro de Estudos Arqueológicos, um Centro de Experimentação Artística, Viveiros Municipais, e ainda com a Universidade Atlântica, uma galeria de arte e locais de lazer, com um tratamento paisagístico extremamente cuidado á época da sua construção e que agora apresenta sinais preocupantes de degradação. Desde os edifícios cuja manutenção periódica é fundamental devido à antiguidade dos mesmos e aos afloramentos de salitre, ao parque infantil, aos estacionamentos, enfim todo o conjunto, para já não falar da fábrica de cima que nos últimos 4 anos não conheceu qualquer intervenção.

No caso de ser eleito Presidente da Câmara, como espero, o reordenamento, a requalificação, e a ocupação da Fábrica da Pólvora com atividades culturais, instalação de microempresas de iniciativa de jovens do concelho serão para mim uma prioridade. A Fábrica da Pólvora conhecerá um novo impulso e será definitivamente requalificada na sua totalidade, seja no edificado, seja na paisagem.

De tudo isto também me deram conta com natural preocupação os membros da direção dos Amigos do Museu.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH