Comunicado de Imprensa a respeito do debate na TVI24

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tornamos público comunicado enviado hoje à comunicação social a respeito do debate de hoje, 24 de agosto, na TVI24Comunicado:

O Grupo de Cidadãos Eleitores “ISALTINO – INOVAR OEIRAS DE VOLTA” informa que tomou conhecimento através da comunicação social que a TVI24 transmite hoje, dia 24 de agosto, um debate com os candidatos do Partido Socialista, do Grupo de Cidadãos Eleitores “Oeiras Mais à Frente”, do Partido Ecologista “Os Verdes’ e do Partido Social Democrata.
O Grupo de Cidadãos Eleitores “ISALTINO – INOVAR OEIRAS DE VOLTA” foi convidado, no dia 9 de agosto de 2017, para um debate na TVI que contava apenas com a participação dos candidatos do Partido Socialista e do Grupo de Cidadãos Eleitores “Oeiras Mais à Frente”.

Convite esse que recusámos por considerarmos que o leque de candidatos presentes não era representativo do espectro político local.

Em nenhum momento fomos informados ou convidados para o debate desta noite.
Informámos na altura, e mantemos hoje:
“consideramos que os debates podem e devem ser elementos de esclarecimento dos eleitores. Mas, para que isso aconteça, e porque em Democracia não são as televisões ou as sondagens a determinar a ordem dos candidatos, mas sim o voto popular, apenas aceitamos integrar debates se os mesmos se alargarem a todos os candidatos a presidente de Câmara.

Neste sentido, aceitamos debates com duas condições:
1. Com todas os candidatos a presidente da Câmara; ou em alternativa,
2. Debates a dois, em ciclo de debates, que integrem todas as candidaturas.
Não cedemos a populismos ou desejos de protagonismos de ninguém. Trataremos todos os candidatos por igual, com respeito democrático por todas as forças políticas ou movimentos de cidadãos.”

Porque o problema não são os debates, mas o respeito pela Democracia e pela dignidade de todos os candidatos, informamos que, hoje mesmo, fomos convidados a participar de um debate na RDP/Antena 1 no qual, desde já comunicamos, aceitamos estar presentes.

O respeito pela Democracia é um princípio do qual não prescindimos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH