Todas as Universidades Seniores do Concelho Irão Merecer Maior Atenção e Apoio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Visitei a Universidade Sénior de Carnaxide acompanhado pelo candidato a Presidente da UF de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira, e outros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal.

A Universidade Sénior de Carnaxide proporciona aos oeirenses seniores um envelhecimento ativo, repleto de momentos  de lazer e aprendizagem contínua. Esta Universidade foi criada pela União de Junta de Freguesias de Carnaxide e Queijas, e tem a particularidade de diferentemente das outras, não se ter organizado sobre forma associativa com personalidade jurídica própria , mas antes, como serviço da própria União de Freguesias. Trata-se de uma originalidade que, segundo o Presidente da União de Freguesias, e ao mesmo tempo coordenador do serviço, tem provado positivamente.

Sendo um serviço da autarquia, conta atualmente com cerca de 300 alunos e 43 professores, distribuídos por 45 disciplinas.

Parece ter a médio prazo resolvido o problema de expansão de instalações, situação que garante a estabilidade da comunidade sénior que frequenta esta atípica universidade, que à semelhança de outras existentes no concelho, preenchem um espaço de atividades extraordinário não só para a ocupação de tempos livres mas e, fundamentalmente, da aprendizagem continua e do envelhecimento ativo de tantos oeirenses.

Da nossa parte, se formos eleitos como esperamos, todas as universidades seniores do concelho irão merecer a maior atenção e apoio que a sua meritória atividade justifica e impõe.

Registamos a enorme simpatia com que a direção recebeu o nosso movimento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH